segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Velh@s amig@s

Nesta tarde de Domingo em Bora Bora, não encontrei melhor coisa para fazer do que escrever umas linhas para celebrar os velhos amigos da escola. Como disse uma vez o poeta:

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."

E esta ideia do Vasco, de criar um blog, foi rapidamente posta em prática porque vai realmente ajudar a ilustrar essas velhas amizades. Tenho a certeza que nas páginas que se seguirão por aqui acima, escritas por antigos colegas de carteira, vai haver diversão, surpresa, emoção, gargalhadas, sorrisos leves, sorrisos marotos, sorrisos irónicos, sorrisos trocistas, tristeza a serio, alegria a valer, alguma lágrima salgada naquela alma mais sensível, saudade da boa e uma lista imensa de outros sentimentos, todos eles mais ou menos nobres.

A medida que os post comecem a aparecer, começarão a aparecer também os detalhes que já não recordávamos. Em cada história iremos lembrando personagens que ficaram registados na nossa memória como se tivesse sido ontem: o teimosamente despenteado Coomans, o teimosamente penteado Brasil, o irreverente Vasco, o riso divertido da Mafalda, o enigmático Paulo César, o motoqueiro Beto, o apressado Cintra, a severa Conceição, o piloto-de-carros-de-corrida Geirinhas, o refilão Leonel, o vagamente-distante Ricardo, a femme-fatale Lucy, o super-agente secreto Ramos, o businessman Neto, o nobre Tomico, o não-importa-se-falam-bem-ou-mal-mas-falem-de-mim To Matos, o provocador Gouveia... etc, etc, - enfim só para deixar alguns carinhosos exemplos que me vêem a memoria de repente.

Teremos também oportunidade de prestar as justas homenagens ao Sr. Contente, Sr. Luís Perez e a toda a equipa docente e de apoio na escola daqueles anos. Grandes profissionais que nunca esquecerei!

Voltando outra vez a Fernando Pessoa, dizia ele no poema:

"(...) Sinto mais longe o passado,
Sinto a saudade mais perto."

E se sabemos que o Carlos Ribes não vai poder escrever neste blog, nem estar presente na festa do próximo ano, nem por isso deixaremos de lhe mandar um abraço, porque o Carlos continuará igualmente presente na nossa memória. Até sempre, Carlos Ribes!


Rui

Nenhum comentário: